Feedback do Núcleo Feminista de Évora

O núcleo feminista de Évora partilhou a sua opinião sobre "Nu Geral", visto na Igreja de São Vicente em Évora :

"Ontem fomos ver o Nu Geral

Partes Marcantes:

1- Carta para o dia da mãe

Foi retratado o ato de assumir a orientação sexual, neste caso a bissexualidade, à mãe, o que deixou a reflexão do porquê ser importante o apoio dos pais, e estes como um porto seguro para o que acontece lá fora. 
Há pessoas que são expulsas de casa, são mortas, são espancadas, devido à sua orientação sexual.

2 - Importância de nos amarmos a nós primeiro antes de amarmos os outros

Algo que é muito falado e aceite na teoria, mas na prática é visto como egocentrismo, prepotência ou egoísmo. AQui foi falada a importância do amor próprio e o autoconhecimento, apaixonarmo-nos por nós todos os dias, saber o que queremos e gostamos para que não aceitemos menos do que merecemos.

3 -Assédio sexual

Esta foi uma parte muito emocionante.
Como sabemos, ainda hoje a vítima é culpabilizada pelo assédio, devido à roupa, à hora ou local onde estava, ou à maneira de falar.
Na peça foi feita uma reflexão muito forte sobre a liberdade da mulher poder ir onde e quando ela quiser, o medo da mãe por ter uma filha e o que ela pode sofrer, entre outros.

Feedback geral:

Uma peça de teatro muito interessante, pois refletiu sobre várias questões muito pertinentes, tais como a maneira como o sexo e os relacionamentos são entendidos hoje em dia, entre outros.
"Acho que é preciso assistir a este tipo de peças, pois abrem um diálogo com o espectador sobre assuntos que têm ao seu redor muitos tabus."
Com certeza é algo que todos deveriam ver.

Para finalizar, isto foi dito de uma forma muito muito resumida, a peça teve muitas mais passagens importantes que poderíamos falar aqui. Gostámos imenso, foi muito bem conseguido. Houve partes para rir, para chorar, para refletir. Os atores foram fantásticos e conseguiram interagir de uma boa forma com o público e ganhar a sua atenção. Parabéns e muito obrigada aos atores e por favor façam mais destas! "

Tiago Santos - Blog político
Todos os direitos reservados 2021
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora